Back to Shop

Maçonaria 100 instruções de aprendiz

R$ 49,90

O autor reuniu nesta obra um total de 100 instruções que nortearão o Aprendiz em sua senda maçônica, facilitando o seu estudo e entendimento a respeito do Primeiro Grau da Maçonaria.
Entre as orientações, o Aprendiz aprenderá que ele deve estar desprovido de quaisquer sentimentos contrários aos princípios norteadores da Sublime Ordem para que entenda o exato sentido da Verdadeira Luz, recebida na Iniciação.
As instruções permeiam o Teor Simbólico, o Teor Filosófico, o Teor Prático e o Teor Institucional, de modo que o Aprendiz possa tomar contato com os aspectos fundamentais do Primeiro Grau. Trata-se de um guia a todo maçom, bem como às Lojas Maçônicas, para que ofereçam material de estudo aos Irmãos Aprendizes.

REF: 9788537002070

Informação adicional

Peso 0.450 kg
Dimensões 23 × 16 × 1 cm
Autor

Raymundo D´elia Júnior

Editora

Madras

Páginas

368

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Apenas clientes logados que compraram este produto podem deixar uma avaliação.

Você também pode gostar de…

Curso Completo de Maçonaria
Curso Completo de Maçonaria

Este é um trabalho de Pierre-Gérard Vassal, o Dr. Vassal, antigo Secretário-Geral do Grande Oriente da França e membro de várias sociedades literárias. Na Introdução deste Curso Completo de Maçonaria — História Geral da Iniciação, ele ressalta: “Este resumo geral englobará, conseqüentemente, todo o sistema da Iniciação que não podemos resumir antes de ter percorrido e examinado todas as suas partes. Apesar da ordem metódica que presidiu a classificação dos vários materiais que devem nos servir para desenvolver o sistema de Iniciação; apesar dos dezoito meses de vigílias, pesquisas e meditações que reclamaram nosso trabalho, alcançamos o objetivo a que nos propusemos e que consiste em poder conhecer aquilo que a Iniciação apresenta? Nem ousamos assegurá-lo dentro da crença de enganar sua expectativa. Essa dúvida filosófica e essa desconfiança de nós mesmos nos determinou a submeter-lhes o nosso trabalho antes de fazermos qualquer uso do mesmo, porque contamos com a cooperação de suas luzes; não dissimulamos de maneira alguma a necessidade que temos e a reclamamos; e se o Oriente teve a glória e a prudência de envolver por meio dos símbolos uma imensidade de verdades, nas quais o conhecimento foi por tempo demasiado escondido do gênero humano, o Ocidente terá, por sua vez, a glória e a vantagem de iluminar a maior parte das verdades da filosofia oculta do mundo primitivo, da qual a promulgação pode esclarecer a humanidade e cooperar poderosamente com a libertação dos diversos povos da Terra”.

not rated R$ 22,90 Comprar